sexta-feira, 17 de setembro de 2010

EXPO TEC ISOPOR NA LOJA SÓ ISOPOR PRONTA PARA O NATAL




Na Expo Tec Isopor de hoje a Profª Bel Godinho demonstrou vários tipos de efeitos especiais no isopor como:
1. Aplicação de gliter colorido: pintar o enfeite na côr do gliter, salpicar bastante gliter pra ficar bem a milanesa, dexiar secar, aplicar uma mão de cola branca e salpicar novamente bastante gliter, gruda bem e não solta mais.
2. Texturas de pedra, tijolo e madeira: essa técnica deve ser feita com estilete, fazendo cortes em "v" e em ângulo de 45º (ver a fotinho do castelo). Pedras arredondadas devem ser feitas com pirógrafo.
3. Pintura de pedras, tijolos e madeira: pintar primeiro a cor mais clara, passar dentro do baixo relevo a cor mais escura, pincelar várias vezes até formar um degradê uniforma na passagem de uma tonalidade para a outra.
4. Apliques no isopor: colar com cola de isopor, passar a cola no espelhinho, sianinha, flor de biscuit, etc, aguardar 3 minutos e fixar no lugar.
5. Pintura do enfeite de isopor: aplicar duas mãos de latex/pva. Aguardar secagem entre as demãos. Sombrear na segunda demão com a tinta ainda molhada. Aguardam secagem. O castelinho foi envernizado com a cola de isopor diluida em álcool 96º.
6. Dourado: Misturar purpurina ouro (é um pó bem fininho tb conhecido como pó italiano) na goma laca indiana (é uma amarronzada). Aplicar no enfeite que deverá estar pintado com PVA amarelo ouro.
Hoje na Expo Tec Isopor recebí a ilustre visita de duas grandes escultoras, ambas da zona leste, sp: Sandra (que vai embora para Itajaí/SC) e Liliana que tem um trabalho sensacional, quem precisar de uma ótima escultora, artista e projetista pode procurar por ela: tel. 11.2961-4166 / 7201-1350 (vivo) ou email: lilian.decoracoes@gmail.com.br ela me mostrou a foto de um Castelo de Diamantes projetado por ela...simplesmente show de bola, vale a pena conferir.
E para quem gosta de Natal precisa visitar a Só Isopor, a Loja está linda, cheia de novidades e a vitrine nova de Natal já estava sendo montada hoje. Visitem a loja e se preparem, vcs vão querer enfeitar a rua inteira onde vcs moram, tudo muito lindo!
Se aqueles lá tem uma fã número 1 ...concerteza sou eu, hehehehe.

3 comentários:

  1. Bel me tira uma dúvida, vc sempre cita o álcool 96º no verniz, mas não encontro e segundo informações não é mais fabricado. Não seria o álcool 92,8º? Foi esse que usei nos enfeites que vc viu.

    ResponderExcluir
  2. falo em 96 por hábito, mas é esse outro aí o correto de 92º

    ResponderExcluir
  3. olá Bel!
    Sou novata aqui no seu blog.
    Sempre assisto vc lá Rit TV.
    amo seu trabalho acho tudo lindissimo.
    quero começar no ramo de decoração de festas infantil.
    estou meu perdida mais estou aprendendo cada dia mais com VC, obrigado.
    E um feliz 2011!!!
    bjs

    ResponderExcluir